Confira a websérie obrigatória para quem sonha em trabalhar na Google

2 min de leitura
Imagem de: Confira a websérie obrigatória para quem sonha em trabalhar na Google

As chances são de que, se você for um aficionado por tecnologia, alguma vez já passou pela sua cabeça a ideia de trabalhar na sempre descolada Google. Meca dos geeks, a companhia conta com centenas de projetos e pesquisas rolando a todo momento, em uma infinidade de áreas diferentes. Porém, a escala de tudo é tão grande que não basta ser contratado para ficar inteirado de tudo que acontece na empresa. Como ficar a par de tudo, então? A resposta é simples: usar o tempo livre para bater perna por aí e perguntar aos colegas o que eles fazem.

O projeto nasceu de uma curiosidade de duas funcionárias da Google que estão há alguns bons anos na gigante de Mountain View e queriam saber mais sobre as iniciativas desenvolvidas por seus camaradas. Aproveitando o 20% Project, um incentivo da empresa para que seus comandados dediquem um quinto da sua jornada de trabalho a novas ideias e projetos pessoais, Nat e Lo resolveram criar episódios curtos no YouTube para mostrar os bastidores do local.

A websérie chamada “Nat & Lo's 20% Project” consiste de entrevistas da dupla com outros googlers, com as moças fazendo todo tipo de perguntas para entender exatamente o que cata setor ou time de desenvolvimento faz em seu dia a dia. Além do clipe de introdução do canal – que você pode conferir no início da matéria –, já foram liberados os primeiros dois vídeos da empreitada, que se focam no Google Maps e nos mistérios da divisão mais avançada da companhia, o Google[x]. Assista aos episódios de estreia abaixo, em inglês:

Episódio 1 – Google Street View (Sem o Carro)

Nesse capítulo inicial, Nat e Lo tentar entender como o pessoal responsável pelo Street View lidac com as dificuldades de mapear regiões que não são tão facilmente acessíveis com os conhecidos carros da empresa.

Episódio 2 – Como os projetos do Google[x] começam?

Visitando a “cozinha” de design dos laboratórios mais sofisticados – e malucos – da Google, as moças conheceram a rotina criativa de uma engenheira do Google[x] e como as ideias vão se desenvolvendo dentro do setor.

--

A promessa é de que novos vídeos sejam liberados em poucas semanas, com as duas se comprometendo a levar adiante as perguntas e curiosidades dos internautas que forem postadas na seção de comentários dos clipes no YouTube. Isso quer dizer que é a sua chance de saber mais sobre a Google enquanto o seu currículo não é aprovado para o processo seletivo. O que você gostaria de saber sobre a companhia?

Websérie mostra bastidores da Google e como é trabalhar em uma das empresas mais geeks do mundo! Comente sobre o projeto no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.