Google comemora aproximação da New Horizons a Plutão com Doodle

1 min de leitura
Imagem de: Google comemora aproximação da New Horizons a Plutão com Doodle
Imagem: Google

Se você acompanhou as notícias mais recentes aqui do TecMundo, certamente sabe que a sonda New Horizons atingiu um marco histórico: ela conseguiu a maior aproximação de Plutão já registrada, ficando a apenas 12.430 km de distância. A Google, por sua vez, não deixou esse evento passar batido, fazendo uma comemoração da maneira que ela sempre faz – na forma de um Doodle.

A simpática imagem, que você confere logo abaixo, traz o nome do buscador em meio ao simples espaço, junto da sonda e, é claro, de Plutão, com direito à enorme “mancha” em forma de coração mostrada nas fotos do planeta-anão.Clicar no símbolo de “Tocar”, por sua vez, executa uma animação, com a nave girando ao redor do corpo espacial:

Curiosamente, como alguns vão notar, a animação original feita pela Google mostrava Plutão em rotação para o lado errado. Graças a um tweet do astrônomo Mark Showalter, entretanto, a empresa corrigiu a pequena gafe e colocou o planeta-anão para girar corretamente.

Feliz Dia da Bastilha!

Vale notar que esta não é a única comemoração da Google a receber um Doodle hoje. O dia também se destaca por ser nada menos do que o Dia da Bastilha, data que marcou o início da Revolução Francesa. Diferente dos anos anteriores, tivemos a aparição de não um, mas três Doodles para o mesmo evento (todos criados e animados por Louise Druelle); cada um, vale notar, representando um dos três principais ideais da revolução:

Liberdade

Fraternidade

Igualdade

Quem gostou desses Doodles e querem vê-los na página inicial da Google, sentimos informar que isso provavelmente não será possível: as três animações só são exibidas para quem acessar o buscador usando um IP francês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.