Quer tirar uma graninha da Google?

A Google lançou um desafio e tanto para os hackers de todo o mundo. A gigante de Mountain View anunciou que pagará US$ 20 mil e dará um notebook (modelo CR-48 com o Chrome OS instalado) para quem conseguir invadir o código do Google Chrome.

O desafio faz parte da promoção do Pwn2Own, evento que reúne hackers e desenvolvedores todos os anos para testar a segurança de aplicativos e sistema online. Os competidores deverão utilizar as vulnerabilidade do código do browser para se desvencilhar da “caixa de areia” – técnica de segurança que cria um ambiente virtual para executar alterações de logs e configurações, permitindo aos sistemas de defesa do SO identificar ameaças sem danificar seus componentes. Para mais informações sobre esse mecanismo de proteção acesse o artigo “O que é Sandbox?”.

O concurso é organizado pela Zero Day Initiative e oferece, em sua totalidade, US$ 150 mil aos aventureiros digitais que obtiverem sucesso nos hacks. Além de desafios para navegadores (como Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer), a conferência promove disputas na telefonia móvel, tendo como base o iOS, Windows Phone 7, BlackBerry OS e Android.

Cupons de desconto TecMundo: