Google Hotpot passa a integrar buscas e está disponível em 38 idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Google Hotpot passa a integrar buscas e está disponível em 38 idiomas

Google Hotpot ativo

Fonte da imagem: Reprodução / Google

O Google Hotpot acaba de ampliar o seu campo de atuação. O blog oficial da Google informou hoje que o serviço oficialmente passa a ser integrado no sistema de buscas e as informações podem ser atualizadas em 38 novos idiomas.

Lançado no final do ano passado, o Google Hotpot é um serviço que permite aos usuários avaliar estabelecimentos comerciais, como restaurantes, hotéis ou cafés, e compartilhar essas informações com os demais usuários na rede.

O serviço estava disponível apenas em inglês e para acessá-lo era preciso ir até à página oficial do Google Hotpot. A partir de agora essa funcionalidade será incluída também nos resultados do sistema de busca.

Já entre as opções de idioma, além do inglês, outras 37 línguas ganham suporte para conteúdo, entre elas o português. Para acessar a nova funcionalidade basta ir até a página de busca e digitar o tipo de estabelecimento que você procura, acompanhado da cidade. Por exemplo: “restaurante Curitiba”.

As informações são listadas em uma mapa da cidade no lado direito dos resultados da busca. Ao lado de cada um deles é possível conferir uma classificação, que vai de 0 a 5 estrelas. Para quem possui iPhone, iPod Touch ou iPad, há ainda a opção de acessar as informações via app Google Places.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.