Google revela novos planos para a construção de seu próximo campus

1 min de leitura
Imagem de: Google revela novos planos para a construção de seu próximo campus

Depois de perder uma batalha imobiliária para o LinkedIn, a Google apresentou novos planos para a construção de seu próximo campus. Trata-se de um edifício de quatro andares com mais de 55 mil metros quadrados, construído num terreno superior a 75 mil m², o que dá mais de 10 campos do Maracanã.

Como revelado no final de fevereiro, uma das grandes características do complexo, que vai abrigar não apenas escritórios, mas também lojas e outros tipos de estabelecimentos, é que ele será coberto como uma tenda de circo, só que transparente. Essas estruturas permitiriam usar melhor o ar e a luz natural.

A Google também quer revolucionar no modo como os prédios serão construídos: as estruturas podem ser modificadas facilmente através de robôs – como se os ambientes fossem montados com peças de LEGO. Contudo, os planos ainda precisam ser aprovados pelo departamento de meio ambiente e pela prefeitura de Mountain View.

Os objetivos da Gigante das Buscas eram muito mais ambiciosos: a companhia estava de olho numa área com mais de 200 mil metros quadrados disponíveis, mas o poder executivo local preferiu ceder a maior parte dela para o LinkedIn, que ficou com 130 mil m². A Google conseguiu apenas cerca de 48 mil m² do terreno originalmente pretendido.

A empresa ainda pretende construir mais dessas redomas no futuro, de acordo com o projeto apresentado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.