Google vai adicionar botão 'Comprar' em resultados de busca

1 min de leitura
Imagem de: Google vai adicionar botão 'Comprar' em resultados de busca
Imagem: Google

Quem faz pesquisas de produtos em geral do Google em breve terá ainda menos trabalho para fazer a compra virtual: de acordo com o The Wall Street Journal, o site de buscas logo deve incluir um botão "Buy" (provavelmente "Comprar" na versão em português) para que você adquira o item sem ter que sair do site original.

O tal botão seria adicionado nas postagens patrocinadas de produtos, aqueles que aparecem acima dos primeiros resultados de pesquisa tradicionais. Ao clicar no "Comprar", o usuário é redirecionado a um ambiente de uso que é hospedado pela Google, mas permite que você selecione qual item você quer e qual deles chegaria mais rápido até a sua casa. Revendedoras e lojas parceiras continuam sendo as responsáveis pelas entregas.

O destaque não é só essa personalização, mas também o fato de voce não sair do ambiente do Google em nenhum momento — algo que cria facilidades e ajuda a manter a confiança do consumidor, diferentemente do Google Shopping. O programa está em fase experimental desde dezembro e, agora, a empresa resolveu fazer algumas mudanças na plataforma.

Para começar, por enquanto, somente as pesquisas realizadas em dispositivos móveis terão a presença do novo botão — e, ao menos no iníio, somente uma pequena porcentagem das buscas retornarão com a opção.

A novidade deve começar a aparecer para alguns usuários "nas próximas semanas".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.