Bateu a fome? Busque no Google e peça dos resultados – mas só nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Bateu a fome? Busque no Google e peça dos resultados – mas só nos EUA

Os dias passam, e o Google segue firme em seu plano de dominação global, com recursos para todos os gostos (e bolsos). Agora, a gigante liberou uma bela novidade aos residentes dos Estados Unidos: o usuário pode buscar por seu restaurante favorito na gigante e fazer um pedido a partir dos resultados.

Mas isso está atrelado a uma condição: o estabelecimento precisa existir nos serviços Seamless, GrubHub, Eat 24, Delivery.com, BeyondMenu e MyPizza.com. Havendo essa conexão, o internauta pode realizar o pedido diretamente dos resultados (que têm formato de cartão).

A Google diz que trabalha para incluir suporte a mais provedores de entrega, mas, com base nas informações divulgadas na página da gigante dentro do Google+, o recurso permanece exclusivo nos EUA por enquanto.

No Brasil, as procuras por pedidos utilizam os mecanismos comuns de busca do Google e encontram serviços como Hellofood, iFood, PedidosJa, entre outros. O usuário precisa entrar na referida página e então efetuar um pedido em um dos restaurantes cadastrados – portanto, o Google só faz a ponte, e não permite que os pedidos sejam realizados diretamente dos resultados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.