De acordo com fontes da Bloomberg, a Google está planejando dar mais controle aos usuários de Android sobre as informações que os aplicativos podem acessar. O sistema operacional mobile deve começar a dar opções mais detalhadas sobre o que cada app pode acessar.

A empresa havia simplificado a maneira de informar os usuários o que cada novo aplicativo deseja espiar, mostrando apenas uma lista de informações que seriam acessadas e permitindo ao usuário escolher se continua ou não o download.

As novas alterações permitiriam que o usuário escolhesse o que cada app baixado tem ou não permissão para usar no aparelho.

Em breve... ou não

O anúncio oficial da mudança deve ser feito ainda neste mês na conferência de desenvolvedores da Google que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, juntamente com outras informações relacionadas ao Google Play e ao novo Android “M”.

Pelo menos por enquanto, Gina Scigliano, a porta-voz da Google, se recusou a comentar sobre o rumor. O jeito é aguardar até a conferência para confirmar a novidade.

Cupons de desconto TecMundo: