Projeto original de expansão dos escritórios da Google foram negados

1 min de leitura
Imagem de: Projeto original de expansão dos escritórios da Google foram negados
Imagem: Wikipedia

Dividindo espaço na movimentada cidade Montain View, localizada no estado da Califórnia (EUA), as empresas Facebook, Google e LinkedIn continuam travando uma batalha constante para ampliar os seus escritórios no Vale do Silício.

Em recente anúncio, a Google falou um pouco sobre uma proposta de expansão muito ambiciosa. Entretanto, a Gigantes das Buscas acabou entrando em uma verdadeira briga com a empresa responsável pelo serviço LinkedIn, a qual também fez algumas propostas interessantes para aumentar o espaço de seus escritórios.

Decisão final

Decidido pelo Conselho de Cidade de Montain View, foram concedidos ao Google 515 mil metros quadrados, sendo que a proposta inicial da empresa foi de 2,2 milhões, ou seja, a companhia recebeu menos do que um quarto do solicitado. Em contrapartida, 1,4 milhão de metros quadrados foram cedidos para que o LinkedIn colocasse em prática os seus planos de expansão.

Em recente entrevista feita pelo New York Times, Jim Morgensen, vice-presidente do LinkedIn, justifica a decisão que favoreceu sua empresa com as seguintes palavras: "Estamos fazendo isso sem solicitar qualquer variação em alturas ou densidade [dos prédios], com um projeto que pode ser construído agora através da tecnologia existente e do trabalho sindical".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.