Ataques por Phishing são uma das formas mais comuns que os hackers encontraram para roubar dados de pessoas inocentes. Além de esconder sites falsos em mensagens de email, também existem muitas armadilhas desse tipo escondidas em páginas bem ranqueadas em mecanismos de buscas. Em resumo: são ataques que disfarçam sites maliciosos como se fossem oficiais para que os usuários cedam seus dados.

Mas como evitar que um ataque desses atinja o seu computador? A Google acaba de lançar uma extensão oficial para o navegador Chrome que promete responder isso na prática. A "Alerta de Senha" (que pode ser baixada por este link) foi criada para impedir que os usuários digitem suas senhas em qualquer site que não seja oficial da Google. Isso mesmo, ele identifica as páginas e emite alertas para que você não insira seus dados em sites que não são confiáveis.

Caso você caia em algum golpe, o próprio complemento emite um alerta para que você possa mudar sua senha rapidamente. Também existe um sistema que tenta detectar logins falsos das contas Google. Com isso, os usuários podem ter certeza de que estão enviando seus dados de conta e senhas para os servidores corretos. Vale dizer que o complemento não protege senhas que não sejam ligadas aos serviços da própria Google.

Cupons de desconto TecMundo: