Google Play Services 7.3 traz novas APIs para o Android Wear [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Services 7.3 traz novas APIs para o Android Wear [vídeo]

A Google lançou oficialmente na última terça-feira (28) a versão 7.3 do Google Play Services, que traz uma série de melhorias a seus aplicativos. A principal novidade fica por conta da inclusão de novas APIs do sistema Android Wear, incluindo a possibilidade de conectar múltiplos dispositivos baseados na plataforma a um único smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Cada dispositivo conectado à rede é considerado um nódulo. Com a conexão múltipla de aparelhos, você tem que considerar quais deles recebem mensagens. Por exemplo, um aplicativo de transcrição de voz que transmite dados de voz a um dispositivo vestível, você tem que mandar a mensagem a um nódulo com o poder de processamento e a capacidade de bateria capazes de suportar o pedido”, explica a companhia na descrição oficial da atualização.

A atualização também aprimora o Google Fit, que ganhou suporte ao uso de dados nutricionais. O sistema ganhou melhorias que garantem uma obtenção aprimorada de dados relacionados às atividades de usuários e sua localização, assim como um maior suporte a APIs opcionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.