Executivo da Google morre em avalanche provocada pelo terremoto no Nepal

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Google morre em avalanche provocada pelo terremoto no Nepal

O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a região do Nepal e deixou milhares de feridos também foi o responsável por uma avalanche no monte Everest que causou a morte de um executivo da Google. Dan Fredinburg era chefe de políticas de privacidade do projeto Google X e seu falecimento foi confirmado pela empresa que realizava a expedição ao local.

Através do Instagram de Fredinburg, a irmã mais nova também confirmou a morte do executivo. "Eu sou Megan, a irmã mais nova de Dan. Sinto em informar a todos que gostavam dele que, durante a avalanche no Everest nesta manhã, nosso Dan sofreu um sério ferimento na cabeça e não sobreviveu".

Mais mortes

Segundo as autoridades locais, ao menos 10 pessoas perderam a vida por causa dessa avalanche. De acordo com a empresa que realizava a expedição, outros dois aventureiros do grupo de Dan também sofreram ferimentos, mas não correm risco.

Essa não era a primeira vez que o executivo se aventurava na montanha mais alta do mundo. Em abril de 2014, ele sobreviveu a outro deslizamento de neve que matou 16 pessoas. Formado em Ciências da Computação, Dan Fredinburg estava na Google desde 2007. Ele chegou a Katmandu, capital do Nepal, no final de março para a escalada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.