Dança das cadeiras na liderança da Google

1 min de leitura
Imagem de: Dança das cadeiras na liderança da Google

O triunvirato da Google: Schmidt (esq), Page (ao centro) e Brin (dir) em carro robô

Fonte da imagem: Google

Eric Schmidt (até agora, CEO), Sergey Brin e Larry Page (co-fundadores) da Google controlaram a empresa em um triunvirato, em que todas as decisões da empresa eram discutidas entre eles para só então ser definida a ação a ser realizada. Em 4 de abril isso mudará, segundo o anúncio feito por Schmidt no blog oficial da empresa.

De acordo com Schmidt, a alteração hierárquica em Mountain View pretende acelerar a tomada de decisões, ainda que as grandes mudanças e lançamentos da empresa continuarão a ser discutidas entre os três poderosos.

A distribuição mais precisa de poder, segundo o próprio Schimdt, serve principalmente para simplificar a estrutura administrativa da Google e é resultado de várias reuniões e conversas entre os três grandes da empresa.

A cadeia hierárquica será composta por Schimdt na presidência executiva – focada em negócios e relações internacionais –, Page na chefia executiva encarregada da operação diária da empresa e Brin mantendo o título de co-fundador e ainda dedicado à inovação e produtos estratégicos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.