Google patenteia sistema que transforma paredes em displays

1 min de leitura
Imagem de: Google patenteia sistema que transforma paredes em displays

No filme "O Vingador do Futuro", de 1990, há uma cena em que a parede de uma cozinha se transformava numa grande tela de TV. Por enquanto, não existe nenhum produto assim, mas uma nova patente concedida à Google pode ser o passo inicial para podermos colocar qualquer imagem nas paredes.

No sistema idealizado pela Gigante das Buscas, as paredes seriam forradas por uma tinta fotorreativa, e uma espécie de projetor faria as imagens aparecerem. Basicamente, essa tinta se comporta como um papel eletrônico, que reagiria aos lasers e luzes do projetor. Ou seja, a imagem seria permanente, até que uma nova informação fosse enviada pelo aparelho.

Uma das utilidades seria projetar "temas", um conjunto de imagens referente a um feriado, por exemplo, ou atualizar o placar de um evento esportivo. A patente sugere que a tecnologia teria uma taxa de atualização alta o suficiente para projetar vídeos, efetivamente transformando a parede em uma enorme TV.

Por enquanto, trata-se de apenas uma patente, mas seria bem legal se ela se tornasse realidade. A Google diz possuir patentes de várias ideias, e algumas delas podem se transformar em produtos reais. Outras, não. Esperamos que, nesse caso, a primeira opção se aplique.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.