Por mais que exista uma maneira de gerenciar os aplicativos por faixa etária na Play Store, o recurso não é muito certeiro e não consegue filtrar relativamente bem o que é apropriado – ou até mesmo interessante – para uma criança. De certa forma, é difícil que os pais tenham controle sobre o que seus filhos baixam na loja virtual.

A Google anunciou hoje que pretende implementar uma funcionalidade que ajudará o público infantil a encontrar mais facilmente aplicativos apropriados para a idade correspondente. O recurso, chamado de Design for Families, pode ser resumido como uma etiqueta atribuída a qualquer aplicativo que seja apropriado para qualquer idade.

Ainda sem data para ser implementado

Um representante da Google disse que em breve veremos alguns aplicativos com esta tag, mas não há planos para revisar todos os já existentes. Até o momento, não foram revelados os requisitos necessários para que um aplicativo possa receber a etiqueta Design for Families.

O mais seguro de se presumir é que os apps devem ter uma classificação etária livre ou recomendável para crianças acima de 10 anos, além de respeitar a privacidade infantil. Por hora, só há especulações, mas espere por mais detalhes nas próximas semanas.

Cupons de desconto TecMundo: