Gmeet pode ser o nome da nova aposta da Google em videoconferências

1 min de leitura
Imagem de: Gmeet pode ser o nome da nova aposta da Google em videoconferências
Imagem: Digital Trends

Videoconferências são bem importantes no mundo corporativo, pois nem sempre é fácil marcar uma reunião em um local físico. Nesses casos, é bem comum a utilização de plataformas que oferecem a comunicação por vídeos, como é o caso do Skype e o próprio Hangouts da Google.

Contudo, muitas companhias recorrem para opções mais robustas, que oferecem ferramentas mais avançadas. GoToMeeting e Click Meeting são algumas das alternativas que estão disponíveis no mercado. E, ao que parece, a Google quer entrar na competição. O usuário do Google + Florian Kiersch se deparou com um possível novo app da empresa, chamado de Gmeet.

Uso interno ou um novo serviço?

Por ora, não há praticamente nenhum detalhe além das fotos que Kiersch encontrou, e há apenas algumas especulações sobre a possível função do Gmeet – ou Google Meeting. A primeira hipótese é de que a ferramenta seria utilizada entre os próprios funcionários da Google para se comunicarem, já que existem escritórios da empresa no mundo todo.

A segunda suposição – e talvez a mais provável – é de que o serviço seria lançado para o uso corporativo, como um novo concorrente das supracitadas soluções empresariais de videoconferência.

Provavelmente, o app deve utilizar os mesmos conceitos de salas virtuais existentes, ou seja, saia e entre de diversas reuniões e converse utilizando vídeo e voz. É de se esperar que o Gmeet seja integrado com o Calendário também. Por enquanto, nos restam apenas especulações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.