Snapseed: atualização traz nova interface e funções extras para o editor

1 min de leitura
Imagem de: Snapseed: atualização traz nova interface e funções extras para o editor

Depois de comprar o Snapseed — considerado por muitos o melhor editor de imagens para aparelhos mobile — a Google não parecia estar dando muita bola para o app. Hoje, entretanto, a empresa liberou a nova versão do software na Play Store, que traz uma interface completamente remodelada nos padrões do Material design.

Muita coisa mudou, mas os movimentos de dedo para definir a intensidade de efeitos e edições aplicadas ainda permanecem intocados. Essa característica, na verdade, é basicamente a assinatura do app edição.

A maior diferença, entretanto, é a forma como você aplica edições, efeitos e filtros nas suas imagens. Quando o app abre, ele pede para você selecionar uma foto da sua galeria. Depois disso, ela é mostrada em tela cheia com apenas um botão de “+” no fundo. Tocando ali, você vê todas as possibilidades do novo Snapseed.

Esse menu de possibilidades traz primeiro as ferramentas e, rolando para baixo, você confere os filtros. A Google adicionou alguns itens novos ali, mas tudo ainda parece bastante familiar. Na Google Play brasileira, a atualização ainda não estava disponível no momento em que publicamos esta notícia. Contudo, a novidade pode ir ao ar a qualquer momento.

Se você não quiser esperar até lá para fazer a instalação, é possível fazer o download do APK através deste link direto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.