No Dia da Felicidade, Google coloca 'Happy' de Pharrell Williams no Maps

1 min de leitura
Imagem de: No Dia da Felicidade, Google coloca 'Happy' de Pharrell Williams no Maps
Avatar do autor

Em 2012, a Organização das Nações Unidas determinou que o dia 20 de março seria a comemoração oficial do “Dia Internacional da Felicidade” — data em que seria celebrada a alegria de todo o mundo, reconhecendo que isso é tão importante para o bem-estar da população quanto outras necessidades básicas. E além da ONU, diversas empresas embarcam na data para promovê-la.

Uma das que se destacam em 2015 é a Google. Na página do Maps, você pode encontrar um easter egg bem divertido. O ícone do Google Street View (o famoso boneco amarelo) foi substituído por um Pharrell Williams — dono da música “Happy” e um dos patronos da campanha — em miniatura. Uma homenagem sutil, mas que fica bem divertida quando você pode interagir.

Você pode dançar junto

Para celebrar o Dia Internacional da Felicidade, a companhia de Mountain View também criou site “Global Happy Party” (Festa Global da Felicidade). Na página, você pode navegar pelo mapa de todo o mundo para encontrar pessoas que estão participando da festa e enviando fotos animadas para acompanhar a canção “Happy”, de Pharrell Wiliiams.

Clicando em “Join”, qualquer pessoa pode aproveitar para mandar fotografias e participar também da festa. Depois disso, suas imagens passarão a fazer parte das fotografias que ilustram a campanha “Dance por um Planeta Feliz”. Os resultados são exibidos de acordo com a localização geográfica de quem as enviou, sendo bem fácil encontrar tudo por meio do mapa já mencionado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
No Dia da Felicidade, Google coloca 'Happy' de Pharrell Williams no Maps