No Dia da Felicidade, Google coloca 'Happy' de Pharrell Williams no Maps

1 min de leitura
Imagem de: No Dia da Felicidade, Google coloca 'Happy' de Pharrell Williams no Maps

Em 2012, a Organização das Nações Unidas determinou que o dia 20 de março seria a comemoração oficial do “Dia Internacional da Felicidade” — data em que seria celebrada a alegria de todo o mundo, reconhecendo que isso é tão importante para o bem-estar da população quanto outras necessidades básicas. E além da ONU, diversas empresas embarcam na data para promovê-la.

Uma das que se destacam em 2015 é a Google. Na página do Maps, você pode encontrar um easter egg bem divertido. O ícone do Google Street View (o famoso boneco amarelo) foi substituído por um Pharrell Williams — dono da música “Happy” e um dos patronos da campanha — em miniatura. Uma homenagem sutil, mas que fica bem divertida quando você pode interagir.

Você pode dançar junto

Para celebrar o Dia Internacional da Felicidade, a companhia de Mountain View também criou site “Global Happy Party” (Festa Global da Felicidade). Na página, você pode navegar pelo mapa de todo o mundo para encontrar pessoas que estão participando da festa e enviando fotos animadas para acompanhar a canção “Happy”, de Pharrell Wiliiams.

Clicando em “Join”, qualquer pessoa pode aproveitar para mandar fotografias e participar também da festa. Depois disso, suas imagens passarão a fazer parte das fotografias que ilustram a campanha “Dance por um Planeta Feliz”. Os resultados são exibidos de acordo com a localização geográfica de quem as enviou, sendo bem fácil encontrar tudo por meio do mapa já mencionado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.