Você sabe quanto tempo o Google demoraria para encontrar seu site?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe quanto tempo o Google demoraria para encontrar seu site?

Se o seu site não fosse promovido, não tivesse publicidade e não fosse indexado pelo Google... Quanto tempo a gigante levaria para encontrá-lo? Cerca de 22 dias. Apresentar essa informação foi o principal objetivo do site autodestrutivo Unindexed, uma comunidade da web cuja vida foi deliberadamente curta e seria destruída assim que a tecnologia de indexação do Google tornasse o site buscável.

O idealizador dessa empreitada, Matthew Rothenberg, conseguiu “manter segredo” até onde deu, mas os participantes sabiam que cada visualização, postagem e link compartilhado traria o site cada vez mais perto do desastre: acabar. Foram necessários apenas 346 visualizações e 31 contribuições para que tudo caísse. Se você entrar no site agora, por exemplo, há um aviso de que já era.

“HTTP/1.1 410 se foi. Esse site não está mais aqui. Ele foi automática e permanentemente deletado após ser indexado pelo Google. Antes de sua remoção, na terça-feira de 24 de fevereiro de 2015, às 21:01:14, GMT+0000 (UTC), ele ficou ativo por 22 dias e foi visualizado 346 vezes. 31 desses visitantes entraram na conversa”, diz o aviso.

Quer tentar?

Numa atitude generosa, Rothenberg deixou o experimento exposto para que todos possam tentar criar um site “não indexável” à sua maneira. Para isso, o criador postou o código fonte na web. Você pode conferi-lo clicando aqui.

Quanto tempo dura o seu anonimato? Faça o teste.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.