Serviços da Google sofrem interrupção generalizada, mas voltam a funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Serviços da Google sofrem interrupção generalizada, mas voltam a funcionar
Imagem: 9to5Google

Na manhã desta quinta-feira (5), vários usuários do Twitter postaram relatos de falhas em diversos serviços da Google, incluindo erros incomuns no Hangouts, Gmail, Play Store, Play Music, OAuth e outros. Alguns chegaram a receber erros de autenticação em seus dispositivos Android e se tornaram incapazes de realizar qualquer atividade que necessitasse de login em suas contas da gigante das buscas.

As reclamações não se limitaram apenas aos aplicativos nativos da empresa, envolvendo muitos serviços de terceiros que dão acesso a usuários por meio de suas contas da Google, que ficaram bloqueados. Outra ferramenta que ficou fora do ar foi o Google Classroom, de forma que escolas que utilizam os Chromebooks como plataforma de ensino também ficaram impossibilitadas de acessar seus dados.

A Google não chegou atualizar sua página de status dos aplicativos, mas os tweets dos usuários incomodados demonstram que as falhas afetaram pessoas pelo mundo inteiro – aqui na redação do TecMundo, alguns redatores ficaram temporariamente impossibilitados de atualizar aplicativos pela Play Store. A situação parece ter sido normalizada algumas horas depois.

Você teve ou continua tendo problemas com algum dos serviços da Google? Deixe seu relato nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.