A Google anunciou, em seu blog de desenvolvedores, que a Google Play passou a ser acessada por mais de 1 bilhão de pessoas com dispositivos Android em mais de 190 países. São números realmente muito expressivos, mas não tanto quanto o que a Gigante das Buscas pagou aos desenvolvedores de apps em 2014: mais de US$ 7 bilhões (R$ 19 bilhões).

A empresa anunciou também que nas próximas semanas vai instaurar na Play Store as “buscas patrocinadas”, uma forma que os desenvolvedores terão de destacar seus aplicativos na loja virtual do Android. De acordo com a Google, o novo recurso pode melhorar significativamente a descoberta de conteúdo para usuários e anunciantes, grandes ou pequenos.

Além disso, é possível que a companhia revele, durante o evento Google I/O, o Android Pay, que poderá substituir a Google Wallet futuramente. Tendo mais uma forma simples de pagamento, é possível que os consumidores passem a comprar mais aplicativos na loja, o que vai gerar ainda mais renda para os desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo: