Paraíso de vidro: Google quer criar escritórios modulares em Mountain View

1 min de leitura
Imagem de: Paraíso de vidro: Google quer criar escritórios modulares em Mountain View

Por muitos anos, a Google foi considerada inovadora na cessão de seus espaços de trabalho para os funcionários em todo o mundo. Agora, a empresa pretende fazer isso novamente, com um novo projeto de escritórios compostos por estruturas modulares e diversas outras que são capazes de deixar qualquer arquiteto de boca aberta. Pois é... Estamos falando de inovações de verdade.

A Google diz que a ideia do projeto é simples. “Em vez de construir prédios de concreto, vamos criar estruturas modulares levíssimas e que podem ser movidas facilmente, de acordo com as necessidades”. Isso significa que gigantes peças de vidro serão montadas pelos terrenos da empresa, permitindo que modificações sejam feitas rapidamente, sempre que necessário —aumentar a área de pesquisas do Google Car, por exemplo.

Por um comunicado oficial, a Google também disse que tudo isso é “muito mais do que apenas um escritório”. Com as novas instalações, a empresa pretende incentivar o comércio local permitindo que comerciantes já alocados em Mountain View abram filiais na empresa. Também vai haver a construção de ciclovias e a utilização de energia sustentável por todos os lados — você pode ver mais detalhes no vídeo postado acima.

Essa é a primeira vez que a Google planeja construir seus prédios desde o chão — uma vez que todos os escritórios até hoje foram apenas modificados e decorados pela empresa. O projeto já foi enviado para o conselho de Mountain View para que as autorizações necessárias sejam concedidas. Ainda não se sabe quando as obras vão começar e quando tudo estará pronto. Mas a verdade é que já estamos ansiosos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.