Carrossel: Google traz novo recurso para otimizar buscas por vídeos e mais

1 min de leitura
Imagem de: Carrossel: Google traz novo recurso para otimizar buscas por vídeos e mais

A Google adicionou um novo recurso ao carrossel, um de seus mecanismos de busca e exibição, que geralmente fica na parte superior da página de resultados. O complemento vai mostrar histórias e vídeos pertinentes ao tópico ou publicação sendo pesquisada em uma perspectiva horizontal.

Caso algum dos seus sites favoritos não conte com o auxílio do carrossel, o jeito é esperar. Mas as preocupações devem ser mínimas, pois a Google quer trazer o recurso a todos os sites possíveis e está atualizando sua base a todo vapor.

Carrossel é novidade

Na verdade, o próprio carrossel em si é uma novidade da gigante. O buscador traz agora vídeos e mais imagens de um tópico sendo pesquisado, mas o carrossel original já exibia, em seus resultados, artigos e publicações relacionados ao assunto que você buscou numa perspectiva horizontal.

Conforme mencionado, a Google diz que está trabalhando para tornar o recurso disponível a mais sites em breve. O objetivo da companhia com a interface é tornar a navegação mais fácil e agradável.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.