Google compra plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos Odysee

1 min de leitura
Imagem de: Google compra plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos Odysee

O Odysee é um aplicativo para Android e iOS que salva na nuvem fotos e vídeos tirados nos dispositivos móveis, para depois serem vistos no computador. Agora, foi publicado no site do app que o time vai se juntar à equipe do Google+, indicando que a Gigante das Buscas comprou a plataforma.

"A visão da Odysee sempre foi de ser a maneira mais fácil de qualquer um capturar ilimitadas memórias e acessá-las de qualquer lugar", escreveu a companhia Nimbuz no site do aplicativo.

"Nosso mais profundo agradecimento a todos os nossos usuários. Para ajudá-los na transição, o serviço Odysee continuará até o dia 23 (de fevereiro), logo depois de todas as suas fotos e vídeos estarem disponíveis como um arquivo de download", explica a companhia.

O aplicativo não está mais disponível nas iTunes App Store e Google Play e não está aceitando mais novos assinantes. As funcionalidades do Odysee podem ser integradas ao Google+, mas também há rumores de que a Google estaria separando o serviço de fotos de sua rede social, tornando-o algo independente.

Essa é mais uma tentativa da Gigante das Buscas em tornar o Google+ mais popular, mas, de acordo com o Business Insider, apenas 4 a 6 milhões de usuários usam o Google+, enquanto 890 milhões visitam o Facebook diariamente, segundo a companhia de pesquisa Statista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.