Google oferece domínio “.how” para sites de ensino e tutoriais

1 min de leitura
Imagem de: Google oferece domínio “.how” para sites de ensino e tutoriais

A internet é um lugar mágico para quem quer aprender a fazer coisas novas. Existem na rede milhares de vídeos e sites dedicados a ensinar técnicas de culinária, reformas de móveis, novas línguas ou reparos em eletrônicos.

Pensando nesse nicho, a Google anunciou o domínio “.how” (a palavra significa “como” em inglês) para sites dedicados apenas a ensino e tutoriais. Segundo a empresa, esse seria um jeito criativo de compartilhar, identificar e descobrir maneiras melhores de aprender conteúdo na internet.

Como fazer um domínio “.how”

Visite o serviço de domínio da Google, digite o nome que deseja registrar para verificar a disponibilidade e selecione algum dos parceiros indicados para ver o preço.

O valor dos sites pode variar de acordo com a demanda por aquele tipo de conteúdo. O “makemoney.how” custaria 686 dólares por ano (cerca de 1.885 reais), enquanto o mesmo domínio com o nome em português, “fazerdinheiro.how”, custa apenas 35 dólares anuais (aproximadamente 96 reais).

Como o domínio é recente, a maioria dos nomes ainda está disponível. Talvez esta seja a oportunidade perfeita para tirar aquele projeto revolucionário da gaveta e mostrar ao mundo suas técnicas mirabolantes de ensino.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.