Google pode comprar Softcard, empresa de pagamentos via NFC

1 min de leitura
Imagem de: Google pode comprar Softcard, empresa de pagamentos via NFC

Informações publicadas nesta semana pelo site TechCrunch indicam que a Google está negociando a compra da empresa Softcard, companhia especializada em pagamentos mobile via NFC. O valor da transação não foi informado, mas fontes ouvidas pelo site afirmam que o montante deve ficar abaixo dos US$ 100 milhões.

Caso o negócio seja confirmado por esse valor, a transação deve significar uma perda para as fundadoras da companhia, as operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile, que investiram “centenas de milhões” no produto. O Softcard é um app de pagamentos via NFC, similar ao Google Wallet e ao Apple Pay, que permite aos usuários fazer pagamentos via smartphone.

Aparentemente, a Softcard não anda muito bem das pernas, uma vez que no mês de dezembro demitiu cerca de 60 funcionários. De acordo com o LinkedIn da empresa, a companhia tem atualmente entre 200 e 500 funcionários. Dessa forma, o corte representa algo entre 12% e 30% da força de trabalho da companhia.

A compra da Softcard pela Google, caso se confirme, não deixa de ser irônica, uma vez que ela possui um serviço similar e que está bem melhor no mercado. Entretanto, algumas patentes pertencentes à Softcard podem ser do interesse da Gigante de Mountain View. Por isso, ainda que a compra seja confirmada, é pouco provável que a Google tenha interesse em manter a empresa no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.