A Google lançou no Brasil, na última segunda-feira, 12, um serviço que premia com dinheiro os empresários que já usam o Google Apps, o pacote de aplicativos Google baseados na nuvem, e que indicam clientes, amigos e colegas para a plataforma. Com o Programa de Indicação do Google Apps, cada novo usuário da ferramenta que tiver sido indicado por um cliente renderá à empresa um prêmio em reais equivalente a US$ 15.

Entre os produtos que são oferecidos pelo Google Apps estão o email, no formato conhecido como Gmail, e a agenda integrada. Outro produto disponibilizado é o Google Drive, ferramenta que permite o acesso a arquivos para trabalho remoto e a possibilidade de compartilhar e editar um mesmo documento simultaneamente por diversos colegas de trabalho.

O programa foi lançado primeiro nos Estados Unidos e no Canadá, em março de 2014. A partir de hoje, além do Brasil, o serviço de indicações passa a vigorar no Reino Unido e na Espanha.

Para participar, o empresário só precisa indicar o nome de seus colegas no site do programa. Quando os usuários indicados se inscreverem para usar o Google Apps, o dinheiro será disponibilizado.

Você pode conferir mais informações diretamente no próprio Google clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: