Em mais uma empreitada “diferente”, a Google pode lançar um site que vende seguros para carros no futuro próximo. A informação foi apurada pelo New York Times.

Convém lembrar que a gigante já possui um site que compara preços de seguros de carros no Reino Unido. Aparentemente, a empresa busca agora o mercado norte-americano. Para isso, uma parceria com o CompareNow.com teria sido firmada. O site opera como um comparador de preços de viagens, mas especializado em seguros para carros.

Um funcionário da Google em São Francisco recentemente passou para agente licenciado em seguros. Os analistas especulam que a nova função foi delegada para que a empresa comece a comprar agências de seguros “como um meio de aumentar sua entrada no lucrativo mercado da Califórnia”.

A comparação de seguros é um processo comum na Europa, mas nem tanto na América. Trata-se de um comparativo como qualquer outro: o consumidor vê avaliações que cada concorrente recebe para o mesmo serviço – seguro para veículos, no caso.

O movimento pode ser uma boa sacada da Google porque, bem, praticamente não há concorrência para isso. A medida é válida para os EUA por enquanto. Na Europa, conforme mencionado, o comparativo já existe.

Cupons de desconto TecMundo: