Google disponibiliza serviço que manda cartões de Natal com imagens do Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Google disponibiliza serviço que manda cartões de Natal com imagens do Google Maps

Cartões de Natal do Google

Fonte da imagem: Google Blog

A Google anunciou hoje em seu blog oficial o lançamento de um serviço especial de Natal. Trata-se de um aplicativo que envia cartões natalinos com imagens tiradas do Google Maps ou do Street View. Para utilizar o serviço, basta que o usuário acesse o endereço do aplicativo, chamado GoogleMapsHolidays, e siga os passos do assistente.

O primeiro passo é escolher um dos dez modelos de imagens, todas com tema relacionado às festas de fim de ano. O segundo é escolher o mapa, que pode ser um caminho, uma localização, ou imagem do Street View. Digite o endereço no campo indicado e clique em “Get Directions”.

Cartão enviado

O terceiro passo é adicionar uma mensagem ao cartão, bem como o destinatário. É possível enviar o mesmo cartão para até dez pessoas, sendo que cada uma receberá uma versão personalizada. É necessário possuir o endereço de email de todas elas, pois é por ele que o cartão será enviado.

O último passo é conferir o resultado, escrever as letras do “captcha” para confirmar a operação e enviar. O cartão chega ao email da pessoa escolhida e ela só pode ver a capa. O mapa e a mensagem são acessados através de um link que acompanha a mensagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.