Mande vídeos com tutoriais básicos para os parentes que não sabem usar o computador

1 min de leitura
Imagem de: Mande vídeos com tutoriais básicos para os parentes que não sabem usar o computador

Além de ajudar você a buscar por informações na web, o Google agora lança um site para que você dê uma força também para seus pais, que não sabem muito bem realizar as tarefas mais simples do computador.

O Teach Parents Tech traz uma lista com vários vídeos diferentes, hospedados no YouTube, que mostram como executar tarefas como copiar e colar arquivos, mudar o papel de parede, criar uma senha forte, encurtar links e muito mais.

Os vídeos possuem duração de poucos minutos e podem ser enviados por meio de um formulário do próprio site. Basta clicar em “Send a Care Package” e escolher os vídeos preferidos para que ele mande não apenas todos listados diretamente no email, mas também faça votos de que seu parente possa usar da melhor forma possível os tutoriais.

Cada um dos vídeos foram gravados por funcionários da própria Google baseado em experiências próprias como “help desk caseiro” e estão em inglês. Portanto, é preciso que os parentes possuam conhecimento do outro idioma para aproveitar na totalidade os vídeos criados.

Por enquanto, o site possui 51 tutorias diferentes, prontos para serem enviados para quem pede ajuda a toda hora. Eles podem ser divididos em categorias como informações básicas, comunicação e web. Acesse o site e utilize os vídeos para ajudar aos outros, sem precisar sair de casa para isso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.