Google deve anunciar amanhã netbook com Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Google deve anunciar amanhã netbook com Chrome OS

Google          Chrome

Um evento amanhã, na cidade São Francisco, promete movimentar o mundo da tecnologia. A Google afirma que vai divulgar novidades interessantes sobre o Chrome, e muitos aguardam o anúncio de um netbook que roda o SO, bem como sua loja de aplicativos.

O projeto do sistema operacional Chorme era esperado para o começo deste ano, mas foi adiado, aumentando ainda mais a expectativa em torno de seu lançamento. O SO é baseado na nuvem, ou seja, feito para rodar aplicativos Web. Por esta razão, promete ser mais rápido do que qualquer outro SO.

Os rumores em torno deste evento são de que a Google deve anunciar 65 mil netbooks, com processadores Intel Atom, para rodar uma versão Beta do Chrome OS. Esta seria apenas uma amostra para “amigos e familiares”, a exemplo do que aconteceu com o Nexus One. No entanto, a versão do Chrome OS para os consumidores só deve estar disponível em 2011.

O netbook exclusivo é da marca Acer e tem um teclado modificado. O blog Engadget conseguiu imagens exclusivas que mostram um botão para buscas do Google no lugar do caps Lock, que foi inserido junto ao Shift.

Fonte da imagem: Engadget

Fonte da imagem: Engadget

Outro anúncio muito aguardado é o da Chrome Web Store, a loja de aplicativos do sistema operacional, equivalente ao Android Market. O Chrome OS é voltado para netbooks, notebooks e desktops, enquanto o Android fica direcionado para smartphones, tablets e para o Google TV.

Alguns blogueiros de tecnologia ao redor do mundo são ainda mais otimistas, e acreditam que podem ver outro lançamento amanhã. Seria o anúncio do Nexus S, o novo aparelho da Google produzido pela Samsung – com Android 2.3 Gingerbread.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.