Você já ouviu falar do Material Design? É uma nova identidade visual na qual a Google está apostando em seu novo Android 5.0, que reproduz de forma minimalista formas coloridas e texturas que lembram papel-cartão.

Parece que a estética está sendo bem aceita pelo público até agora e várias aplicações da empresa, como Gmail, Google Maps e Google Drive já possuem o estilo em sua apresentação. A tendência agora é que a Google pouco a pouco modifique seus serviços e aplicativos web com o Material Design.

Mas e como ficaria o Google.com, principal página da marca? O designer canadense Aurélien Salomon resolveu deixar sua imaginação fluir livremente e fez uma simulação de como ficaria o visual do maior buscador da web nesses novos padrões visuais.

Na versão de Salomon, as páginas possuem um design leve, colorido apenas na parte do cabeçalho, imagens e gráficos. A companhia sempre está reinventando a aparência de seu endereço principal e é bem possível que daqui certo tempo traga a estética do Material Design para ele. De qualquer forma, vamos aguardar. E você, o que achou dessa versão minimalista?

Cupons de desconto TecMundo: