Google deve lançar loja online de livros ainda em 2010

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar loja online de livros ainda em 2010

Google Editions

O mercado de livros digitais está em alta e promete crescer muito mais, ainda em 2010, segundo o Wall Street Journal. Faltando um mês para o final do ano, o jornal americano informou que ainda em dezembro a gigante de Mountain View deve lançar nos Estados Unidos o Google Editions, a sua própria loja de e-books. Para o resto do mundo o lançamento oficial ficaria para o primeiro trimestre de 2011.

Atrasos no lançamento

A novidade havia sido prevista inicialmente para o começo de 2010, porém problemas diversos fizeram a empresa adiar seu lançamento para a metade do ano, o que não ocorreu novamente. Agora o diretor de gerenciamento de produtos da empresa, Scott Dougall, anunciou que o serviço será disponibilizado ainda este ano nos EUA.

Os motivos para os atrasos não foram divulgados, mas especula-se que as negociações com grandes editoras tenham contribuído para isso. Também não foram informadas quais livrarias estarão disponíveis no Google Editions.

Novo modelo de compra online

O novo serviço online, no entanto, não irá seguir o modelo das suas principais concorrentes - Amazon e iBookstore - nas quais o comprador adquiri os livros de uma única loja. O sistema adotado na Google Editions será colaborativo, no qual o usuário poderá navegar entre diversas livrarias para comprar os volumes.

A vantagem é que todos os e-books comprados através do serviço serão vinculados à uma biblioteca com conexão com a conta do Google do comprador, sendo possível acessá-los de qualquer dispositivo através da internet.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.