Google testa serviço que cobra para você não visualizar propagandas na web

1 min de leitura
Imagem de: Google testa serviço que cobra para você não visualizar propagandas na web

Embora boa parte da receita da Google venha da sua própria plataformas de propagandas (AdSense), a gigante da internet acaba de lançar um experimento pra lá de ousado: o Contributor.

A plataforma permite que os internautas “contribuam” mensalmente com os criadores dos sites que eles mais visitam com quantias de até US $3,00 (R$ 7,71). Como recompensa, os assinantes do serviço terão as propagandas substitutas por mensagens de agradecimento e poderão desfrutar do conteúdo sem incômodos ou banners.

Por enquanto, aparentemente apenas uns dez parceiros estão testando a ideia. Há alguns nomes conhecidos que foram divulgados, como Imgur, WikiHow, Science Daily, Urban Dictionary, The Onion e Mashable.

Ainda não ficou claro qual será o percentual de ganho da Google nem qual o procedimento para registrar um site no serviço, mas somente o anúncio da empreitada prova que a gigante das buscas está investindo em formas alternativas de lucrar na internet.

Se você visita frequentemente um dos websites anunciados e gostaria de experimentar a ideia, basta acessar o site oficial do projeto e entrar na lista de espera (“Join the waitlist”).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.