Google Hotpot: recomende lugares para o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Google Hotpot: recomende lugares para o mundo

Avalie lugares.

Fonte das imagens: Reprodução Google Hotpot.

O serviço de avaliação e recomendação de lugares desenvolvido pela Google foi anunciado na última segunda-feira (15) em um dos blogs da empresa, o Lat Long Blog – que publica notícias sobre o Google Earth e Google Maps. O mecanismo foi batizado de Google Hotpot e já está disponível para qualquer usuário que tenha uma conta Google. Clique aqui para acessar a página do serviço.

Por meio desta ferramenta o usuário consegue avaliar estabelecimentos que estejam cadastrados no banco de dados da multinacional. A forma de avaliação utilizada é a notação de estrelas – o usuário escolhe uma pontuação que vai de uma a cinco estrelas.

Além de atribuir pontuações aos lugares, você pode publicar comentários explicando o porquê gostou ou não do local em questão. O Google Hotpot permite, também, que os usuários salvem links dos estabelecimentos, indiquem e visualizem a lista de lugares classificados por seus amigos e mantenham o histórico de avaliações.

Fonte das imagens: Reprodução Google Hotpot.

O anúncio do serviço foi publicado por Lior Ron, gerente de produto da empresa. Segundo o funcionário da organização, o mecanismo possui três ingredientes que devem garantir seu sucesso: as mais de 50 milhões de pessoas que utilizam o Google Places, a possibilidade de o usuário receber indicações de lugares de acordo com as avaliações que ele fez, e o recurso de compartilhamento de experiências com amigos.

Apesar de estar no ar, o Google Hotpot não está disponível em português.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.