Google nega desenvolvimento de nova rede social

1 min de leitura
Imagem de: Google nega desenvolvimento de nova rede social

Google

Fonte da imagem: Google.

Hugo Barra, diretor de desenvolvimento de produtos para a telefonia móvel da Google, declarou durante a Monaco Media Forum nesta última quinta-feira (11) que a empresa não está desenvolvendo uma rede social para concorrer com o Facebook.

A multinacional, sediada em Moutain View, acredita que as redes sociais são indispensáveis para o sucesso de qualquer aplicativo, afirmou Barra. O executivo ainda explicitou que os sites de relacionamento são encarados como mecanismos de busca e publicidade pela Google.

Os rumores de que a gigante tecnológica estaria projetando um serviço para desbancar o Facebook surgiram após sucessivas aquisições de desenvolvedoras de jogos para redes sociais. Atualmente, o site de relacionamento criado por Mark Zuckerberg é o mais popular, com cerca de 500 milhões de usuários.

O Orkut, rede social mantida pela Google, só tem grandes públicos no Brasil e na Índia, o que reforçaria a intenção de criar uma nova estratégia para conter o avanço do Facebook. Este tipo de serviço ganhou força a partir de 2004 e não parou mais. Estaria surgindo mais uma rede social?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.