Chrome carregará páginas mais rapidamente

1 min de leitura
Imagem de: Chrome carregará páginas mais rapidamente

Chrome com recursos novos!

A Google vem trabalhando em uma nova função para aumentar o desempenho do Chrome, o navegador web lançado pela empresa em setembro de 2008. A idéia do projeto é fazer com que o browser carregue e renderize previamente os sites que o usuário possa querer visitar. Dessa forma, quando o usuário resolver acessar a página, o Chrome precisaria apenas exibi-la, diminuindo assim o tempo de espera do usuário.

Como a interface do Chrome é baseada em abas, a função ficaria um pouco mais fácil de ser implementada. O site poderia ser carregado em uma aba oculta, que seria exibida para o usuário apenas quando ele desejasse acessar a página.

Uma das dificuldades para o desenvolvimento deste recurso é prever quais páginas devem ou não ser previamente carregadas e quando essas páginas devem ser removidas da memória. Esse é um ponto fundamental, para que a confiabilidade e o desempenho do software não seja prejudicado.

Além disso, outra complicação pode afetar os sistemas de estatísticas na internet. Esses sistemas , responsáveis por medir a popularidade e o acesso de um site na rede, teriam que distinguir entre as “visualizações” de páginas pré-carregadas e as visualizações reais, feitas pelos visitantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.