Confira o hábito mais importante das pessoas bem sucedidas com seus emails

1 min de leitura
Imagem de: Confira o hábito mais importante das pessoas bem sucedidas com seus emails

Eric Schmidt, da Google, listou no seu livro How Google Works nove hábitos importantes para as pessoas que querem ser bem-sucedidas gerenciando seus emails. A primeira dica, segundo o autor, é a mais importante de todas.

Eric explica que responder mensagens rapidamente estabelece um ciclo positivo de feedbacks que aumenta a probabilidade de que colegas incluam você em decisões e discussões importantes. Além disso, ser responsivo transmite aos outros a sensação de que você se importa com eles.

Criando intimidade

Muitas vezes, os remetentes podem pensar que alguém ocupado e importante não vai ter tempo para responder rapidamente a um email. Contudo, conforme a experiência do autor, pessoas bem-sucedidas têm o hábito de dar respostas muito rapidamente, nem que seja apenas para dizer “ok, entendi”.

A professora Judy Olson, da University of California, também fez um estudo que corrobora a dica de Eric Schmid. Judy explica que, como as pessoas não podem analisar expressões faciais em textos, elas costumam esperar o pior e ficar inseguras. Entretanto, quando as respostas são rápidas e até mesmo informais, cria-se um laço de confiança com mais facilidade.

E você, costuma responder rapidamente os seus emails, ou a sua caixa de entrada está totalmente fora de controle?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.