Google X está criando displays gigantes que podem ser montados como Lego

1 min de leitura
Imagem de: Google X está criando displays gigantes que podem ser montados como Lego
Imagem: FC

O laboratório Google X, berço do Google Glass e dos carros que se dirigem sozinhos, aparentemente está desenvolvendo um novo projeto bem diferente. De acordo com o Wall Street Journal, a Google quer criar displays gigantes que podem ser montados como peças de Lego. Essas telas poderiam ser tão grandes que conseguiriam ocupar toda a parede uma sala de estar, por exemplo.

Detalhes sobre o tipo de tecnologia que a empresa está empregando nesse projeto não foram especificados pelo periódico, mas parece que a principal característica desses displays montáveis é justamente poderem ser organizados de várias formas sem exibir falhas entre as peças. Isso inclusive parece ser o maior desafio do grupo que está trabalhando com essa novidade.

Telas personalizadas

Uma vez em funcionamento, o projeto possibilitaria telas personalizadas sem muito trabalho, já que esses displays teriam partes modulares funcionando em conjunto quando montadas. A responsável por tal projeto seria Mary Lou Jepsen, que já fundou várias startups especializadas em tecnologias inovadoras para displays.

O mais estranho nisso tudo é que os grandes projetos do Google X normalmente não ficam muito tempo escondidos. A Google, portanto, costuma demonstrá-los ou pelo menos apresentar seus conceitos para o público, como fez com o Google Glass, por exemplo.

Não foram divulgadas informações sobre qual seria a principal aplicação para esses displays imaginada pela Google ou quando a companhia espera fazer uma apresentação ou lançamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.