Vídeo de 2003 mostra detalhes da cultura interna da Google na época

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo de 2003 mostra detalhes da cultura interna da Google na época

Através de sua conta pessoal no Google+, o presidente executivo da Google, Eric Schmidt, aproveitou para lembrar um pouco do passado da empresa. Em um vídeo gravado em 2003, ele e diversas outras figuras conhecidas (como Marissa Mayer, Suasan Wojcicki e Larry Page) aparecem falando sobre a aparente obsessão que o vice-presidente Jonathan Rosenberg tinha em estourar o balão de novatos.

Na época, quando a companhia estava há somente 5 anos no mercado, novos funcionários eram premiados com um balão de hélio enfeitado com um rosto sorridente. O gesto de boas-vindas era um jeito fácil de identificar quem não estava na empresa há muito tempo, algo que despertava o lado agressivo de Rosenberg.

A fama do vice-presidente chegou ao ponto em que foi gravado um documentário falso no qual Schmidt afirma que a Google chegou a cogitar a criação de uma nova empresa voltada a criar “balões anti-Rosenberg”. Obviamente, tudo se trata de uma brincadeira — o que não tira a validade desse registro que mostra como a empresa atuava há mais de uma década.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.