Google adquire a startup de pesquisa Polar

1 min de leitura
Imagem de: Google adquire a startup de pesquisa Polar
Imagem: Google+

A Google anunciou nesta quinta-feira a aquisição da Startup de pesquisa Polar e planeja fechar o serviço até 2015. Dessa maneira, como ele vai desaparecer, a equipe da Polar vai passar a trabalhar no Google +, fazendo com que ele fique “tão bonito e simples de usar o quanto for possível, especialmente em dispositivos móveis”, afirmou o vice-presidente de engenharia do Google+, Dave Besbris.

Fundador da empresa foi importante

Além disso, a Google deixou claro em seu comunicado que o acordo entre ambas se trata de uma aquisição. O fundador da Polar, Luke Wrobleswki, um designer de interface muito respeitado, teve papel importante no negócio. “Estou muito feliz em receber Luke Wroblewski e a talentosa equipe da Polar para trabalharem para a Google”, afirmou Besbris no anúncio.

Em relação aos usuários da Polar, a startup disse em seu blog que vai “manter as suas ferramentas de edição disponíveis até o final de 2014” e tem “construído uma maneira simples de baixar e salvar um arquivo com todas as pesquisas e informações”.

Ainda não está claro se os recursos existentes no serviço criado pela Polar vão ser incorporados no Google+ após a aquisição, já que a empresa se recusou a comentar sobre o anúncio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.