Google libera sistema de buscas por voz em português para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Google libera sistema de buscas por voz em português para iPhone

Visual do aplicativo para iPhone

Serviços de busca por voz em português direto no seu iPhone, iPodTouch ou iPad. Essa é a novidade anunciada ontem pela Google, em uma conferência realizada na cidade de São Paulo. O recurso já está disponível no aplicativo Mobile App.

A novidade é que agora basta falar o termo desejado para que o aplicativo realize a busca no Google, incluindo a versão em português. O recurso não é novidade é já está disponível em outros idiomas desde 2008. Cada língua tem uma entonação diferente e foi necessária uma alteração na programação para melhor eficiência do software.

A proposta da tradução da funcionalidade para português é evitar os erros comuns em buscas a partir do teclado virtual dos aparelhos e, além disso, oferecer ao usuário uma opção para que ele pesquise um termo sem utilizar as mãos.

Outras facilidades nativas do buscador ficam disponíveis sob o mesmo formato, tais como pesquisa de notícias, procura por estabelecimentos comerciais e conversão de unidades.

Segundo Hugo Barra, diretor mundial para dispositivos móveis do Google, a proposta da empresa é tornar o sistema de buscas cada vez mais natural e intuitivo, fazendo que o usuário conte com o melhor do sistema buscador sem que, para isso, precise perder muito tempo em busca de informações.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.