Google Maps Navigation finalmente chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps Navigation finalmente chega ao Brasil

O motorista Android.

Fonte das imagens: Google Mobile.

O Google Maps Navigation é o sistema de navegação GPS da empresa mais famosa da internet. Conectado à rede, o aplicativo guia o motorista pelas estradas por meio de comandos de voz. Depois de um ano de existência, finalmente, o software chega ao Brasil.

O aplicativo é compatível com aparelhos que possuam o Android na versão 1.6 ou superior. O usuário tem a sua disposição uma série de recursos para chegar ao seu destino com mais tranquilidade. É possível fazer pesquisas por voz, ou seja, basta falar o local a que deseja ir que o software realiza a busca automaticamente.

Fonte das imagens: Google Mobile.

Outro recurso interessante é o indicador de trânsito, o qual exibe as condições de tráfego a sua frente. Enquanto você dirige e acompanha o GPS no seu smartphone, são informados estabelecimentos usuais em viagens: restaurantes, postos de combustível e estacionamentos, por exemplo.

A interação do Maps Navigation com o Google Street View dá um aspecto mais realista à navegação. A combinação de instruções de direção com as imagens do local facilita que o motorista identifique o ponto final do percurso. Assista ao vídeo seguinte e confira o aplicativo em ação.

Para que o Navigation funcione é preciso estar conectado à internet, portanto, a conexão 3G é essencial para usufruir ao máximo do programa. O sistema de navegação da Google é um dos únicos serviços gratuitos do gênero – outro software muito conhecido é o Ovi Maps presente nos aparelhos da Nokia. Essa característica levou mais de 100 milhões de norte-americanos a baixar o Google Maps Navigation em seus smartphones.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.