Google recebe novo recurso de pesquisa por localidades.

Não sabe onde almoçar no domingo? Sem ideias para curtir um happy hour com os amigos? Desconhece um cinema para levar a família? Nesses casos é preciso vasculhar a web atrás de estabelecimentos agradáveis. Melhor dizendo: era preciso. Conforme anunciado em seu blog oficial, a Google implementou ontem no seu motor de busca um mecanismo de pesquisa por empreendimentos.

Daqui para frente, quando você pesquisar termos relacionados com algum tipo de empresa no Google, receberá como resposta uma lista de locais com a descrição dos produtos e serviços ofertados e a avaliação de outras pessoas. O Google Place Search, como foi batizada a nova ferramenta de pesquisa, deve servir como um meio de divulgação para as pequenas organizações que não possuem sites.

Caso o termo de busca não seja um segmento específico de mercado, a exibição dos links continuará como nós conhecemos. Entretanto, no menu lateral esquerdo da página do buscador foi disponibilizada a opção “Place” para aplicar o novo recurso à pesquisa.

Fonte das imagens: Blog oficial da Google.

O Google Place ainda não está disponível para todos os países. Segundo Jackie Bavaro, gerente de produtos da multinacional, nos próximos dias o serviço estará funcionando em mais de 40 idiomas. Enquanto o recurso não está disponível no Brasil, você pode ter uma prévia de como ele funcionará clicando aqui.

Para Bavaro, a ferramenta é uma forma dinâmica de interligar milhões de lugares e empreendimentos. Sem dúvida, o Google Place Search será mais um mecanismo para facilitar a aquisição de informações.

Cupons de desconto TecMundo: