Google aprimora ferramenta de criação de gráficos no Docs

1 min de leitura
Imagem de: Google aprimora ferramenta de criação de gráficos no Docs

Exemplo de gráfico animado que é atualizado automaticamente.Fonte da Imagem: Google Docs Blog

O blog do Google Docs anunciou a reformulação da ferramenta de gráficos dentro das planilhas eletrônicas feitas com o serviço. Entre as novidades estão animações cronológicas e gráficos organizacionais.

Um novo grupo de modelos de gráficos está disponível, mas os modelos já existentes não foram esquecidos. Eles estão com visual aprimorado, novas opções na paleta de cores e opções de customização.

O editor de gráficos também está aprimorado e funcional. Ele se baseia nas informações da planilha para sugerir o modelo de desenho mais adequado, selecionando cores e combinando dados automaticamente.  Tudo acompanhado instantaneamente com uma janela de pré-visualização.

Assista a esse vídeo (em inglês) que resume as novidades:

O editor de gráficos está dividido em três abas: “Início”, “Gráficos” e “Personalizar”. Na primeira, ele lista quatro modelos que podem ser mais adequados com base nos dados inseridos na planilha. Este recurso é o carro-chefe desse pacote de melhorias.

Na aba “Gráficos” estão todos os modelos deles, enquanto que todas as opções de personalização estão na aba “Personalizar”.

A publicação de gráficos também está aprimorada. Agora é possível deixá-lo interativo em qualquer página, e ele será atualizado sempre que os dados são modificados.

Confira as novidades do editor de gráficos do Google Docs neste link, ou então acesse o serviço e, dentro de uma planilha, vá em “Inserir”-“Gráficos” a fim de conferir as novidades de perto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.