Novidades nas buscas do Google

1 min de leitura
Imagem de: Novidades nas buscas do Google

Resultados nas buscas por notícias

Fonte: Blog oficial da Google

A cada ano o Google ganha novos recursos e melhorias nos serviços já existentes, facilitando a vida dos usuários que precisam de dinamismo e simplicidade em suas buscas. Agora o que está sendo anunciado é a presença de um mecanismo de resultados em tempo real também em notícias.

Elas serão mostradas de acordo com o horário de envio, sendo atualizadas a cada instante para que os resultados sempre estejam o mais próximo possível do “agora”. Outra novidade é relacionada ao recurso de “autocompletar” do Google, que em vez de ser local, passará a ser internacional.

Recurso de autocompletar

Fonte: Blog oficial da Google

Com isso, em qualquer lugar em que o usuário esteja, os resultados serão os mesmos. A diferença dos resultados não será mais baseada na língua padrão do usuário, mas sim na localização geográfica dele. A Google diz que: “Se um usuário está em Madri e procura por um restaurante, provavelmente esteja procurando por um restaurante de Madri”.

Por fim, também há notícias relacionadas a melhorias no sistema do Google Alerts. Com essas melhorias, devem diminuir as reclações dos usuários por não receberem seus resultados em tempo real, ou então por não receberem todos os resultados que deveriam ser enviados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.