Google compra Jetpac, startup que faz guia turístico com fotos do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Google compra Jetpac, startup que faz guia turístico com fotos do Instagram

A Google comprou a startup Jetpac, conhecida por ter desenvolvido o aplicativo Jetpac City Guides. Disponível para iOS, o app utiliza elementos de fotos postadas no Instagram para criar guias turísticos de cidades. Em um comunicado em seu site oficial, a empresa informa que a ferramenta será retirada da App Store nos próximos dias e descontinuada no dia 15 de setembro.

O Jetpac City Guides se diferenciava por se basear apenas em imagens do Instagram. Ele era capaz, por exemplo, de reconhecer sorrisos nas publicações para destacar os lugares mais felizes. O app também indicava bares, paisagens e locais hipsters, além de conseguir diferenciar turistas de moradores. Segundo a descrição do aplicativo na App Store, ele trazia dados de mais de 6 mil cidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fundada em 2011 em São Francisco, EUA, a empresa criou outros dois aplicativos. Deep Belief e Spotter reconheciam objetos apenas com o uso da câmera do dispositivo.

Ainda não se sabe quais projetos a equipe da Jetpac vai desenvolver para a Gigante das buscas. As empresas também não divulgaram qual foi o valor da compra. Só este mês a Google já adquiriu o aplicativo de vídeo Directr e o mensageiro Emu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.