Google testa novos anúncios nos resultados de buscas por músicas e artistas

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novos anúncios nos resultados de buscas por músicas e artistas

A Google está trabalhando para indexar um novo tipo de anúncio nas suas páginas de buscas. Trata-se do novo “Listen Now” (Escute Agora, em português), que adiciona links para lojas virtuais de música quando forem realizadas pesquisas por bandas, artistas ou canções pelo buscador Google Search. Ainda em fase de testes, caso o sistema mostre resultados ele deve começar a ser liberado globalmente nos próximos meses.

O The Wall Street Journal afirma ter recebido informações da própria Google acerca dos novos anúncios. Segundo a publicação, a empresa de Mountain View revela que os anúncios relacionados a músicas já existiam há algum tempo, mas somente agora é que isso está sendo agrupado. Além de adicionar links rápidos para as compras no Google Play, também há redirecionamentos para serviços de streaming como o Rhapsody, Spotify ou Beats.

Ainda não é sabido quando — ou mesmo se — os recursos serão disponibilizados também no Brasil, mas vale dizer que essa é uma ótima forma de encontrar resultados mais rapidamente. Será que essa é uma boa forma de facilitar a vida dos consumidores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.