App de mensagens com assistente virtual Emu é comprado pela Google

1 min de leitura
Imagem de: App de mensagens com assistente virtual Emu é comprado pela Google

O aplicativo de mensagens com assistente virtual inteligente Emu foi oficialmente comprado pela Google, de acordo com mensagem publicada no site oficial do app. O software é caracterizado por identificar informações relevantes das conversas realizadas, como quando menções à restaurantes ou cinemas são feitos nos chats e opções são oferecidas automaticamente dentro do próprio app.

Além disso, é permitido delimitar horários ou dias nas próprias mensagens e integrar essas informações com o aplicativo de calendários; tudo com um simples toque de atalho. O Emu possui vários usuários e, apesar de ser adquirido pela Google ser aparentemente algo positivo, o aplicativo será totalmente desativado. É claro que o app deve ser implementado dentro de algum dos serviços da Google com as mesmas funcionalidades, porém isso não foi detalhado.

“Para nos focarmos no próximo capítulo, devemos fechar o último. Em 25 de agosto de 2014, nós vamos desativar o aplicativo Emu. Ele não estará mais disponível na App Store e os usuários existentes não poderão mais enviar, receber ou realizar o download de mensagens. Nós sabemos que isso é uma inconveniência e pedimos desculpas por isso”, disse o comunicado oficial no site do app. Atualmente, o app está disponível no iOS. Por enquanto, os planos da Google para o Emu não foram comentados e informações financeiras não foram divulgadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.