Fonte da Imagem: Divulgação/Google
Que Google virou sinônimo de busca online nos Estados Unidos (e provavelmente no mundo todo, com exceção da China) todo mundo sabe. O que pouca gente sabe é que a empresa continua dia após dia em sua busca por um sistema de pesquisa que compreenda exatamente o que o usuário deseja. E não, eles ainda não estão satisfeitos com o resultado obtido até agora!
Em um post divulgado hoje no blog oficial da empresa, a Google discorre sobre a mais nova forma de controlar e personalizar os resultados obtidos por meio do seu sistema de buscas: a localização.
Para facilitar o acesso aos controles de localização dos resultados, os comandos foram movidos para o lado esquerdo da janela, pouco abaixo do logotipo da empresa, e em sua primeira pesquisa você é solicitado para introduzir a sua localização favorita (que pode ser alterada posteriormente).
Apesar da localização ser (normalmente) adquirida automaticamente, muitas vezes os usuários precisam ou querem que os resultados exibidos sejam em outra cidade ou até mesmo outro país. Este mecanismo facilita a vida destas pessoas e corrige a possibilidade de que a localidade possa ter sido adquirida incorretamente, fornecendo ao usuário resultados menos relevantes à sua pesquisa.
Fonte da Imagem: Divulgação/Google
Desta forma, você pode pesquisar mais facilmente por horários de cinemas, restaurantes, pizzarias e casas de shows próximos de onde esteja. Caso planeje por exemplo uma viagem, pode alterar sua localização para o seu destino e pesquisar por resultados relevantes como se estivesse lá.
A nova função (ou melhor, a visualização facilitada da função, uma vez que você já podia definir a localização preferida de forma mais complicada anteriormente a esta atualização) está disponível, por enquanto, apenas para usuários de língua inglesa, mas em breve estará nas mãos de usuários em mais de 40 línguas, inclusive português.
Categorias